Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Medidas alternativas beneficiam projetos sociais e instituições de caridade do Núcleo Bandeirante

MPDFT

Menu
<

As prestações pecuniárias decorrentes de acordos de suspensão condicional do processo e de transações penais da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante estão beneficiando instituições de caridade e projetos sociais da cidade. Entre os favorecidos estão o Lar Francisco de Assis, o Abrigo Nosso Lar, a Associação Rosas Prateadas, o Instituto de Apoio aos Portadores de Câncer (IAPC), o Lar Educandário Nossa Senhora Mont Serrat, a Associação de Seniores Candangos, a Casa da Mãe Preta do Brasil e a Creche do Núcleo Bandeirante. Além disso, os autores de crimes prestaram mais de 200 horas de serviço nesses locais.

O promotor de Justiça Diógenes Lourenço explica que a medida beneficia a sociedade em geral, substituindo a pena de restrição à liberdade por medida alternativa. “Isso conscientiza o infrator dos deveres cívicos para com a sociedade e permite que instituições recebam os benefícios das medidas alternativas”.

Com o valor doado ao Lar dos Velhinhos, R$ 37 mil apenas em 2014, foi possível concluir a reforma na parte elétrica, construir a lavanderia e adequar as instalações às normas da Vigilância Sanitária. Criado em 1982, o local presta assistência à pessoa idosa em estado de vulnerabilidade social. Com o resultado positivo alcançado na primeira instituição, a Promotoria vai destinar os recursos de 2015 para o Abrigo Nosso Lar, que sofre com a infestação de cupins e com problemas na estrutura do parque infantil. Para o local, já foram destinados R$ 19 mil. Fundado em 1974, o abrigo atende crianças abandonadas de 0 a 3 anos.

As medidas alternativas também foram utilizadas para beneficiar projetos sociais como o Encontro de Valorização do Idoso, promovido pela Rede Social da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way, no espaço da Associação Rosas Prateadas. No local, foram realizadas apresentações teatrais sobre os direitos dos idosos, dança cigana, bingo, forró e cuidados com a saúde.

.: voltar :.