Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Reunião discute problemas do Centro Educacional 3 de Planaltina

MPDFT

Menu
<

MP acompanha mais três escolas que tiveram nota baixa no Ideb: Caic Júlia Kubitschek e Centros de Ensino Fundamental 507 de Samambaia e 11 de Taguatinga

O Ministério Público pela Educação (MPEduc) promove, nesta terça-feira, dia 31, reunião para discutir os problemas enfrentados pelo Centro Educacional 3 de Planaltina, uma das quatro escolas do DF que tiveram nota baixa nas últimas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O encontro será realizado na escola a partir das 14h30.

O objetivo é dar prosseguimento ao inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPFDT) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Os problemas mais frequentes encontrados nas instituições foram: falta de livros e de professores, infraestrutura precária, más condições das salas de aula e banheiros, carência de computadores e de materiais adequados para alunos com necessidades educacionais especiais.

Participam do encontro as promotoras de Justiça Cátia Gisele Vergara e Márcia da Rocha, além da procuradora da República Luciana Loureiro Oliveira. Também foram convidados os representantes da Coordenação Regional de Ensino de Planaltina, do Conselho Escolar e da Direção Escolar.

MPEduc

Implementado em abril de 2014, o projeto tem como principal objetivo a melhoria da educação básica nas escolas da rede pública do DF, especialmente com a elevação do Ideb. O MPEduc promove, fiscaliza e controla ações de educação na rede pública, por meio de visitas a escolas, reuniões com gestores, audiências públicas e expedição de recomendações.

Local: Centro Educacional 3 de Planaltina-DF
Endereço: EQ 2/3 - AE 1 - SRN
Data: 31 de março (terça-feira)
Horário: a partir das 14h30

Leia mais

Audiência pública é convocada para debater dificuldades enfrentadas na educação básica

MPEduc realiza a primeira audiência pública no DF

Audiência pública debate dificuldades enfrentadas na educação básica em Sobradinho


.: voltar :.