Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 'Identidade Legal': mais de mil mães são notificadas para a primeira edição do ano

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realiza, na segunda-feira, dia 30, a primeira edição do ano do "Identidade Legal", que faz parte do programa "Pai Legal". Foram notificadas 1.168 mães de jovens identificados civilmente, junto à Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), sem o nome do pai, no período compreendido entre agosto e novembro de 2014.

A SSP encaminha periodicamente ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) a relação de jovens identificados sem a declaração da paternidade. A partir desses dados, a Profide notifica as mães. Durante o atendimento, poderão ser iniciados procedimentos de investigação de paternidade e realizados reconhecimentos voluntários.

Os mutirões de atendimento do programa "Pai Legal" são realizados pelo MPDFT desde 2002. O objetivo é assegurar o direito da criança à paternidade, previsto constitucionalmente.

 
Projeto Identidade Legal
Dias: 30 de março
Horário: A partir das 14h
Local: Auditório do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2
.: voltar :.