Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Taguatinga retoma projeto “Tardes de Reflexão”

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Taguatinga retoma, nesta quinta-feira, dia 26, o ciclo de encontros do projeto “Tardes de Reflexão”, que tem como objetivo promover o acolhimento de homens envolvidos nos crimes de violência doméstica. A previsão é de que sejam realizados nove encontros este ano, sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 14h, no Fórum de Taguatinga.

Os encontros são conduzidos por profissionais do Núcleo de Atendimento às Famílias e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd) e por analistas processuais da Promotoria de Justiça de Taguatinga, que prestam esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. Também estão presentes no encontro a assistente social e a psicóloga da Promotoria.

Em 2014, participaram do projeto 79 autores envolvidos no crime de violência doméstica. Ao serem questionados sobre o nível de satisfação, 79% dos homens relataram estar “muito satisfeitos” e 21% “satisfeitos” em participar dos encontros.

O projeto

“Tardes de Reflexão” é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tem por objetivo promover o acolhimento de envolvidos nos crimes de violência doméstica. Nos encontros, são apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final de cada reunião, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.

.: voltar :.