Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPF propõe medidas contra a corrupção

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPF apresenta pacote de medidas anti-corrupçãoO Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta sexta-feira, dia 20, um conjunto de propostas com dez medidas que visam promover mudanças na legislação brasileira para fortalecer o enfrentamento da corrupção e da impunidade. As ações estão reunidas em três grupos temáticos: Transparência e Prevenção; Efetividade; e Celeridade e Eficiência. Com a iniciativa, o órgão pretende contribuir para o aprofundamento do debate nacional contra a corrupção e por um Brasil mais justo e democrático. 

O evento aconteceu na sede do MPF e contou com a participação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante a abertura. A apresentação foi conduzida pelo coordenador da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Combate à Corrupção), subprocurador-geral da República Nicolao Dino, e pelo coordenador da força-tarefa Lava Jato, procurador da República Deltan Dallagnol.

A apresentação foi aberta à participação de membros do Ministério Público e de jornalistas. O procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa, e os promotores de Justiça José Theodoro Correa de Carvalho e Ana Luiza Lobo Leão Osório compareceram ao evento.

Para o MPF, o pacote de medidas, que será encaminhado ao Congresso Nacional em forma de anteprojeto de Lei, caso venha a se consolidar, contribuirá para o combate à corrupção e para a efetividade das leis, permitindo maior eficiência nos trabalhos do Judiciário e contribuindo para um Brasil mais democrático e justo.
 

 

.: voltar :.