Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Escolas rurais de Planaltina recebem material escolar arrecadado no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Entrega de material escolar 157 2O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, na manhã dessa quinta-feira, dia 19, a entrega dos materiais escolares arrecadados na campanha "Volta às Aulas", iniciada em janeiro. Foram escolhidas três escolas da zona rural de Planaltina, com alunos de até 12 anos, para receber os kits montados com doações de membros e servidores da Instituição. Uma parte do material também será entregue aos estudantes em situação de risco da Escola Meninos e Meninas do Parque, localizada no Parque da Cidade.

A primeira a receber os voluntários do MPDFT foi a Escola Classe Estância do Pipiripau, que passa por dificuldades para manter os seus alunos. Segundo a diretora, Maria Aparecida de Souza, a doação veio em boa hora: "Essa ação é uma maneira de olhar com outros olhos o Ministério Público, pois temos muitas vezes uma imagem distorcida. Essa aproximação com o cidadão realmente transforma o olhar dessas crianças".

Entrega de material escolar 147 2As escolas Córrego do Meio e Pedra Fundamental também receberam os voluntários de braços abertos. Os voluntários organizaram uma gincana de perguntas e respostas em que as crianças eram premiadas com brinquedos doados. A direção da escola Pedra Fundamental ofereceu um almoço aos servidores como forma de retribuir a iniciativa.

A ação, encabeçada pela Seção de Integração de Pessoas (Seint) do MPDFT, entregou o material para mais de 150 estudantes. "Após a arrecadação, montamos os kits com a ajuda dos servidores. Contamos com a ajuda da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) para indicar as escolas a serem beneficiadas", conta Marizely Drummond, servidora do MPDFT e uma das organizadoras da iniciativa. O grupo aproveitou para entregar aos estudantes o gibi "Turma da Mônica e o Ministério Público".

.: voltar :.