Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Condenados réus que mataram pai e filha de 4 anos no Recanto das Emas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Samambaia obteve, na última terça-feira, dia 24, a condenação de Kleiton Silva dos Reis e Rayk Alves Ribeiro por roubo, corrupção de menores e dois homicídios duplamente qualificados (por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas). Eles foram sentenciados a 48 e 49 anos de reclusão, respectivamente, em regime inicialmente fechado, por matarem Anadelson Pessoa de Oliveira e sua filha de apenas quatro anos de idade, que estava no colo do pai. Os réus também subtraíram, mediante grave ameaça, substância entorpecente e cometeram os delitos com o auxílio de dois adolescentes.

O crime aconteceu em 2 de março de 2012, na Quadra 508 do Recanto das Emas, no interior da residência das vítimas. Na noite dos fatos, os acusados, acompanhados de dois adolescentes, abordaram a vítima na rua e a acompanharam até a sua residência sob o argumento de comprar substância entorpecente. Ao chegarem, o grupo invadiu a casa e os acusados desferiram dois disparos contra Anadelson, que foi atingido na cabeça, e contra a criança, que dormia no colo do pai. Em seguida, os integrantes do grupo ainda subtraíram cerca de um quilo de maconha, que se encontrava escondida em cima de um guarda-roupas.

Na sessão plenária de julgamento, Kleiton confessou que foi ao local para matar Anadelson e alegou que um dos adolescentes teria efetuado um disparo. Rayk disse que, embora estivesse presente no local, não entrou na residência. O Ministério Público, no entanto, sustentou que os acusados desferiram disparos contra as vítimas, tendo sido reconhecidos pela companheira de Anadelson e por uma das filhas do casal, que tinha 12 anos na época.

Na sentença, o juiz levou em consideração, entre outros aspectos, o fato de os acusados terem invadido a residência e terem cometido o crime na presença de familiares das vítimas.


Processo: 2012.091.009354-5

.: voltar :.