Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Sistema do MPDFT é apresentado em encontro nacional

MPDFT

Menu
<

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram, no último dia 10 de fevereiro, da reunião do Comitê Nacional de Interoperabilidade, que reúne instituições do Poder Judiciário e do Ministério Público para discutir as possibilidades de interação entre as ferramentas de informática dos diversos órgãos que compõem o sistema de Justiça.

No encontro, os participantes puderam conhecer o sistema MPJExpress, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do MPDFT. A ferramenta é o primeiro passo para permitir a tramitação de processos eletrônicos entre o MPDFT e o TJDFT. Outras instituições, como a Defensoria Pública do DF, o Ministério Público do Estado de Pernambuco e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), já manifestaram interesse no sistema.

O procurador de Justiça André Vinícius de Almeida, presidente da Comissão Gestora da Interoperabilidade entre os sistemas do MPDFT e do TJDFT, contextualizou a implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) nas instituições. "Apesar do tempo curto para a implementação, tivemos total apoio do nosso DTI, que desenvolveu o MPJExpress. O sistema foi bem avaliado e, inclusive, o código fonte já foi solicitado por outros órgãos."

Para o chefe do DTI, Luiz Agusto Becker - o Lula -, encontros como esse são importantes para conhecer as soluções adotadas por outros órgãos públicos e para reconhecer os avanços do MPDFT rumo ao processo eletrônico.

.: voltar :.