Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação por racismo e injúria racial

MPDFT

Menu
<

O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (NED/MPDFT) conseguiu a condenação de dois irmãos pelos crimes de racismo e injúria racial. Welingthon Epifânio Guimarães e Eliane Parreira Guimarães devem cumprir penas de três anos e cinco meses e quatro anos, respectivamente, em regime inicialmente aberto. Pelo somatório das penas dos diversos crimes praticados, essa é a maior pena já obtida pelo NED em casos de racismo e injúria racial.

Segundo a denúncia oferecida pelo MPDFT, os dois réus eram vizinhos das vítimas, que são todas integrantes da mesma família, e costumavam ofendê-las fazendo referência a sua raça e cor. Welingthon chegou a fazer ameaças de morte às vítimas, afirmando que não aceitava ser vizinho de pessoas negras, e, em determinada ocasião, invadiu a casa da família com uma barra de ferro.

Para o promotor de Justiça Thiago Pierobom, coordenador do NED/MPDFT, a decisão é um exemplo de como as instituições podem funcionar para coibir esses delitos. “Esperamos poder virar essa página e chegar ao dia em que não teremos mais casos de racismo e discriminação em nossa sociedade”, afirmou.

.: voltar :.