Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT denuncia quadrilha de policiais civis e ex-PM que praticavam extorsão no DF

MPDFT

Menu
<

O Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCAP) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou ação penal contra associação criminosa formada por dois policiais civis, um ex-PM e dois particulares. O grupo extorquia dinheiro para não prender pessoas em situação de flagrante delito.

As investigações foram realizadas no âmbito da "Operação Curió", efetivada pelo NCAP em conjunto com a Corregedoria-Geral de Polícia Civil, na qual se apurou que os policiais civis do DF Edilson Cordeiro Rodrigues e Paulo César Chaves obtinham informações privilegiadas nos sistemas da PCDF sobre carros em situação irregular. Após localizar os veículos, os policiais civis, junto com Vicente Alves Nascimento, policial militar expulso da corporação, abordavam os condutores com armas e em viaturas da PCDF para exigir dinheiro como condição para não realizar a prisão em flagrante. Também integravam a quadrilha Rafael Esmael do Nascimento e José Francisco da Silva.

Foram apreendidos carros, uma moto e armas da Polícia Civil utilizadas na prática dos crimes, além de instrumentos destinados à adulteração de sinais de identificação de veículos e documentos falsos utilizados pela quadrilha.

A denúncia foi recebida pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Circunscrição Especial de Brasília.

.: voltar :.