Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Celina Leão e Leonardo Bessa discutem problemas do Distrito Federal

A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão, reuniu-se nessa quarta-feira, dia 7, com o procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa, e membros de sua equipe em visita de cortesia ao MPDFT. Na ocasião, foram abordados temas relacionados à crise do GDF e possíveis ações conjuntas que resultem em melhorias para a população local.

Celina Leão falou dos desafios a serem enfrentados pelo novo governo e manifestou preocupação com a aprovação de leis sem considerar o impacto financeiro nas folhas de pagamento. Leonardo Bessa lembrou que o governo do Distrito Federal possui situação diferenciada em relação à questão orçamentária, uma vez que arrecada tributos estaduais (IPVA e ICMS) e municipais (IPTU e ISS) e ainda recebe verbas oriundas do Fundo Constitucional.

Dentre os assuntos abordados durante a reunião, destacam-se ainda a formalização de acordo com o Tribunal de Contas do Distrito Federal, a situação da saúde no DF e a suspensão do patrocínio público ao Carnaval de Brasília em 2015. Também participaram do encontro os promotores de Justiça, Moacyr Rey Filho e Marcelo Teixeira, e assessores da deputada distrital.