Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT reabre Promotorias atingidas pelas chuvas na Asa Norte

O MPDFT concluiu as obras de recuperação das instalações do edifício que abriga as Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude e da Educação, que deverão ter suas atividades reiniciadas amanhã, dia 07, em horário normal.

O prédio, que foi fortemente atingido pelas chuvas que alagaram a Asa Norte, no início do mês de dezembro, sofreu avarias em equipamentos e nas instalações elétricas e hidrossanitárias. Após a reforma, feita em regime de urgência durante os recessos de Natal e Ano Novo, foi instalado um novo transformador para recompor a subestação de energia.

Ainda na parte de serviços, foram feitos reparos na rede de dados e voz, higienização dos reservatórios de água e recuperação do elevador. Também foram providenciadas a limpeza e  higienização do subsolo, que foi completamente inundado, e a realocação de móveis e equipamentos. A recomposição do muro na avenida W5 e a reinstalação do portão de acesso, bem como a aquisição de equipamento no break estão em andamento, mas não serão impeditivos à reabertura da unidade.

O Departamento de Arquitetura e Engenharia também providenciou a desobstrução da rede de água e esgoto, como forma de prevenir problemas futuros e estuda a implementação de outras ações preventivas contra inundações naquela região.

As atividades das Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude e da Educação haviam sido transferidas provisoriamente para a unidade que abriga o Centro de Tecnologia da Informação e para a sede do MPDFT.