Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança vídeo institucional para a sociedade do Distrito Federal

Pesquisa realizada em 2013 apontou que apenas 29,1% dos entrevistados afirmou conhecer muito ou pouco o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). A maior parte, 39,9%, apenas ouviu falar na Instituição e outros 24,2% a desconhecem. Pensando numa forma de apresentar a Instituição à sociedade do Distrito Federal, foi lançado, na quarta-feira, dia 10, um novo vídeo institucional do MPDFT.

Coordenado pela Assessoria de Políticas Institucionais e pela Coordenadoria de Comunicação (CCOM), o vídeo está disponível no site da Instituição em dois formatos: de 12 e 5 minutos. O material, produzido pela empresa Chá com Nozes, utiliza uma linguagem simples e objetiva ao ilustrar as atribuições do Ministério Público. Para facilitar o entendimento por parte do cidadão, traz casos concretos da atuação do Órgão que fazem a diferença na vida da comunidade do Distrito Federal e prioriza a divulgação dos canais de comunicação da Ouvidoria.

“Movimentos como o da PEC 37, nos mostraram o quanto é importante que a sociedade esteja ao nosso lado nessa batalha por um mundo mais justo e igualitário. E, para que esse laço se fortaleça, é preciso que a população efetivamente conheça o Ministério Público e o perceba como fundamental para a Justiça e para a democracia brasileira”, afirma o assessor de Políticas Institucionais, promotor de Justiça Dermeval Farias Gomes Filho.

Clique aqui para assistir ao vídeo institucional do MPDFT.