Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança informativo para comunidade de Brazlândia


PRO 4807Com o objetivo de ampliar o conhecimento da população do Distrito Federal sobre a atuação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi lançado nesta terça-feira, 2, o boletim Informação na reunião da Rede Social de Brazlândia. O projeto-piloto foi iniciado na cidade. O MPDFT pretende, em 2015, lançar informativos semelhantes nas demais cidades do DF para que o cidadão saiba mais sobre o trabalho realizado pela promotoria de Justiça local.

Para o promotor de Justiça Leandro Lobato, que atua em Brazlândia, o Informação é um meio de diálogo com a comunidade. "Além de esclarecer sobre o papel do Ministério Público, o informativo transmite algumas orientações ao público e isto é importante para o fortalecimento da cidadania", concluiu.

A representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) Karine Cardoso aprovou a iniciativa. Ela acredita que o Informação é muito importante para a sociedade pela divulgação dos serviços e afirmou que a publicidade das informações demonstra a efetividade das ações realizadas.PRO 4739

Neste primeiro momento, o informativo foi distribuído na Rede Social de Brazlândia, que é a união de representantes de órgãos públicos, entidades da sociedade civil, líderes comunitários e da Promotoria de Justiça para buscar soluções dos problemas da comunidade.

Participaram do evento os promotores de Justiça Leandro Lobato e Dermeval Farias Gomes Filho e cerca de 40 representantes de instituições. O coral das crianças das Obras Sociais de São Sebastião apresentou músicas natalinas com flautas doces.

Leia na íntegra a primeira edição do boletim Informação