Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PJ de Sobradinho retoma reuniões do projeto Tardes de Reflexão

MPDFT

Menu
<

Na última sexta-feira, dia 14, a Promotoria de Justiça de Sobradinho retomou, em parceria com a Secretaria da Mulher (SEM), a realização do projeto Tardes de Reflexão. A iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem por objetivo promover o acolhimento de homens envolvidos nos crimes de violência doméstica. No encontro, participaram dez homens para debater sobre o tema, a fim de diminuir a reincidência do crime.

A reunião foi desenvolvida em dois momentos. Inicialmente foram apresentados elementos para reflexão sobre a necessidade de uma lei afirmativa de proteção às mulheres, como a Lei Maria da Penha, e esclarecidos aspectos jurídicos e práticos sobre a legislação. No segundo momento, foram realizadas dinâmicas para a discussão acerca da socialização de gênero e suas implicações na construção do fenômeno da violência contra a mulher.

Os encontros em Sobradinho estavam temporariamente suspensos, mas, com esta edição, foi retomado o projeto, que passará a realizar reuniões mensais. A reunião da última semana foi conduzida pela analista processual Mariana Theophilo e pelo chefe do Setor Psicossocial Diogo Abe Ribeiro da Promotoria de Justiça de Sobradinho e também contou com a participação de profissionais de Antropologia e Sociologia do Núcleo de Atendimento a Família e Autores de Violência Doméstica (NAFAVD/SEM).

.: voltar :.