Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acusado de tentativa de homicídio motivada por dívida de drogas é condenado

MPDFT

Menu
<

O Tribunal do Júri de Taguatinga acatou denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e condenou Jackson da Silva Lima Moraes a 12 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio contra Ricardo Henrique Moreira. O julgamento ocorreu na última quinta-feira, dia 6. Segundo denúncia do MPDFT, o crime teve motivo torpe (dívida de drogas) e o réu usou recurso que dificultou a defesa da vítima (emboscada).

Segundo a denúncia, “o homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado, que por erro de pontaria não conseguiu atingir a vítima em região de imediata letalidade, sendo que esta ainda correu, vindo a obter socorro médico”.

Entenda o caso

O crime aconteceu na noite de 12 de março de 2011, na Colônia Agrícola Samambaia, região de Vicente Pires. A vítima e seu irmão tinham uma dívida de drogas com Divinaldo Devesa França, para quem Jackson Moraes trabalhava. Na noite do crime, Ricardo Henrique encomendou com o denunciado uma porção de cocaína. Enquanto se dirigiam para o local marcado, o acusado, repentinamente, passou a efetuar disparos contra a vítima que, apesar de atingida, sobreviveu.

Processo : 2011.07.1.013011-9

.: voltar :.