Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - DFTrans acata recomendação do MPDFT e regulariza transporte público em núcleos rurais de Planaltina

MPDFT

Menu
<

Após recomendação da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), o Transporte Urbano do DF (DFTrans) regularizou o serviço de transporte público na região rural de Planaltina. O órgão criou a linha de ônibus 625.1, que liga a cidade aos Núcleos Rurais Sarandi e Sítio Novo.

A PDDC instaurou procedimento administrativo após receber reclamações de moradores da área rural de Planaltina. Eles reclamavam sobre a falta de transporte público desde fevereiro de 2014. A única linha disponível estava abandonada pela cooperativa que detinha a concessão. Após a realização de diversas reuniões e a expedição de recomendação pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o DFTrans tomou as providências necessárias para a criação da linha Planaltina – Sarandi-Sítio Novo, que será explorada pela Viação Piracicabana.

O procurador distrital dos direitos do cidadão, José Valdenor Queiroz, ressalta que o trasporte público é um direito fundamental assegurando pela Constituição Federal. "Os órgãos competentes devem proporcionar à população um serviço de transporte público coletivo eficiente, competindo-lhe o seu planejamento, controle, avaliação e fiscalização, com enfoque no usuário."

.: voltar :.