Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT é premiado por uma das melhores práticas contra violência

MPDFT

Menu
<


premio2O 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, realizado de 21 a 23 de outubro, em Brasília, apresentou, na noite desta terça-feira, os vencedores do Prêmio CNMP 2014. A premiação prestigia as melhores práticas realizadas pela instituição no último ano, em oito diferentes categorias. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conquistou o terceiro lugar com o projeto “Círculos Educativos Contra a Violência”, na categoria “Indução de Políticas Públicas”.

As responsáveis pela iniciativa, as promotoras de Justiça Aline Raniero e Carla Zen, fizeram um especial agradecimento à 2ª Vara Regional de Atos Infracionais de Samambaia e à Secretaria da Mulher, em nome do agente social Dênis Costa Reis e ao psicólogo Luiz Henrique Machado, pela parceria e por acreditarem nos frutos que este projeto traria à comunidade. “Estamos muito felizes. Este projeto concretiza o que se busca para as medidas socioeducativas: educação, reflexão e transformação de comportamento, por meio destas ações cautelares”, disse Raniero.

premio3Dos 655 projetos inscritos, o MPDFT levou quatro de seus programas à final, que elegeu as melhores práticas entre os Ministérios Públicos de todo o país. Os demais projetos do MPDFT selecionados foram: “PETI - Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação”, que ficou em quinto lugar na categoria “Tecnologia da Informação”; “Programa MP + Família” e o “Projeto Vivendo e Aprendendo”, quarto e quinta lugares, respectivamente, na categoria “Comunicação e Relacionamento”.

Os vencedores do Prêmio CNMP 2014 foram: “Criança não é brinquedo. Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes não é brincadeira”, do Ministério Público de Goiás, na categoria “Defesa dos Direitos Fundamentais”; “Catadores Organizados, Inclusão Garantida”, do Ministério Público de Sergipe, na categoria “Transformação Social”; “Protocolo de Humanização do Atendimento às Vítimas de Violência Social”, do Ministério Público de Minas Gerais, na categoria “Indução de Políticas Públicas”; “MPT contra a Escravidão Contemporânea”, do Ministério Público Federal, na categoria “Diminuição da Criminalidade e da Corrupção”; “Combate premio4ao Comércio Ilícito de Bens Culturais”, do Ministério Público de Minas Gerais, na categoria “Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional”; “Promotoria Comunitária: MP Mais Perto de Você”, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, na categoria “Comunicação e Relacionamento”; “Mapa Social”, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na categoria “Profissionalização de Gestão” e “Sistema Natera: Efetividade do Atendimento à Pessoa com Dependência Química”, do Ministério Público do Acre, na categoria “Tecnologia da Informação”.

Ao longo do Congresso, as 40 boas práticas finalistas serão apresentadas aos participantes. Confira aqui os três primeiros colocados em cada categoria.

.: voltar :.