Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza 1º Leilão Público

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou o 1º Leilão Público, na última quinta-feira, dia 16, no Pátio de Leilões, localizado no SOF/Norte Quadra 01, Conjunto “A”, Lote 08, em Brasília. Os objetos que foram leiloados são bens inservíveis da Instituição, ou seja, são os que não têm mais utilidade para o objetivo ao qual foram destinados, mas têm ou poderão ter para particulares. 

O processo foi conduzido por uma comissão, composta por três servidores do MPDFT, que ficou responsável pela elaboração do edital e o acompanhamento de todo o processo de alienação dos bens. A primeira experiência da Instituição foi muito positiva. Todos os 19 lotes oferecidos foram vendidos. “Tivemos lances presenciais e pela internet, inclusive com arremates do estado de São Paulo. Os lotes foram avaliados em R$ 34.600 e a arrecadação final foi de R$ 105.050”, explica o presidente da Comissão de Leilão, Carlos Antonio Santana.

Além do incentivo financeiro, o leilão proporcionou economia para Instituição com a retirada de sucatas que ocupavam espaços físicos no Edifício Sede, nas Promotorias de Justiça de Taguatinga, Gama e Santa Maria, tudo por conta dos arrematantes. Entre os itens disponíveis estavam cadeiras, poltronas, mesas, armários, bebedouros, aparelhos de ar-condicionado, impressoras, monitores e um ônibus.

O diretor-geral, Libanio Alves Rodrigues, comemora os resultados. “Anteriormente a alienação de bens era feita por meio de doação. Neste ano, decidimos adotar a modalidade de leilão. É um sistema eficiente e transparente”, disse.  

.: voltar :.