Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor fala a servidores públicos de Brazlândia sobre legislação eleitoral

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre ilícitos eleitorais, o promotor de Justiça Leandro Lobato Alvarez se reuniu com 30 servidores da Administração Regional de Brazlândia no último dia 25. Ele explicou aos servidores quais são as condutas vedadas aos agentes públicos durante o processo eleitoral.

Na palestra, o promotor de Justiça também tratou do uso da máquina pública e da publicidade institucional durante o período que antecede as eleições. Ele destacou que o servidor público não pode trabalhar em campanha eleitoral durante o horário de expediente. "A máquina pública deve servir aos interesses da sociedade, e não aos do particular", afirmou.

Como denunciar

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) atua no combate à corrupção eleitoral, como a "compra de votos" por meio de promessas, oferecimento, pagamento em dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, inclusive emprego ou função pública. Para o promotor Leandro Lobato, pessoas que praticam essas condutas não merecem o voto do cidadão, por isso ele pede que a população denuncie esses casos. O MPDFT disponibilizou um canal específico para denúncias eleitorais. Clique aqui para denunciar.