Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Simpósio discute qualidade de vida e planejamento sustentável nas cidades

O simpósio “O Desafio do Planejamento Urbano e a Sustentabilidade no Distrito Federal” foi aberto nessa quarta-feira, dia 17, no Auditório do MPDFT, com a palestra Perspectivas Democráticas de Controle da Função Administrativa, proferida pelo procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana. O objetivo do evento, que se estende até a sexta-feira, dia 19, é promover a discussão sobre temas ligados ao desenvolvimento urbano e à sustentabilidade no DF.

A procuradora-geral de Justiça, Eunice Carvalhido, ao abrir o evento, ressaltou a importância da informação e do diálogo para impulsionar a participação social na construção de espaços urbanos sustentáveis. “A realização deste evento advém da consciência do MPDFT e, em especial da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística, de que é preciso fazer mais. Muito mais que fiscalizar, muito mais do que intervir apenas no momento em que os problemas se apresentam. É preciso mobilizar a sociedade, promover o debate e estimular a busca de soluções participativas”, lembrou.

O simpósio, aberto ao público externo e aos integrantes do MPDFT, contará com mais sete palestras, envolvendo temas como a Lei de Uso e Ocupação do Solo, recursos hídricos, mobilidade urbana, ordem urbanística, violência e planejamento.
 

Confira a programação completa.