Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Procuradora de Justiça ministra palestra sobre direito à saúde

MPDFT

Menu
<

Na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, a procuradora de Justiça Tânia Marchewka ministrará a palestra “A Importância da Integralidade do Direito com as Ciências da Saúde”. O convite partiu do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e do Centro Cochrane do Brasil. A atividade faz parte do III Curso de Direito à Saúde Baseada em Evidências, do Hospital Sírio Libanês de São Paulo e do Departamento de Tecnologia em Saúde do Ministério da Saúde.

O curso tem como objetivo aprimorar decisões para a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e aperfeiçoar a judicialização da Medicina no Brasil. O conteúdo é direcionado a juízes, promotores, procuradores, advogados, defensores públicos e gestores da Saúde. O evento começou no dia 25 de abril, com carga horária de 130 horas, e as aulas são oferecidas por videoconferência.

Para a procuradora de Justiça, o curso exerce papel importante na formação de uma visão interdisciplinar para o profissional do Direito. “Minha palestra visa estabelecer um diálogo do Direito com a ciência da Saúde, isso ajuda nas tomadas de decisões”, explica Tânia Marchewka. A palestra terá transmissão por videoconferência para todo o Brasil, a partir das 10h, e será realizada do auditório do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

.: voltar :.