Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor ministra palestra para PMs de Brazlândia sobre ilícitos eleitorais

MPDFT

Menu
<

Eleições 2014 Brazlândia.2O Ministério Público é um dos órgãos responsáveis por acompanhar e fiscalizar o processo eleitoral. Diante disso, o promotor de Justiça Eleitoral Leandro Lobato Alvarez ministrou, no último dia 28, uma palestra sobre os ilícitos eleitorais para os integrantes do 16º Batalhão de Polícia Militar de Brazlândia. Ele abordou as condutas vedadas aos agentes públicos, explicou o que é permitido e proibido na propaganda eleitoral, além de elencar os crimes relacionados à propaganda eleitoral e à votação. 

Durante a palestra, o promotor de Justiça enfatizou a importância do papel da Polícia Militar nessas eleições, por serem os agentes do Estado que estão mais próximos da população. Para o cabo Ulisses da Costa Dias, a integração que o MP está fazendo com a Polícia Militar é de suma importância. “O palestrante esclareceu os locais e vias públicas em que pode haver propaganda eleitoral”, comentou. Já o major Tavares Filho elogiou a iniciativa e destacou que a palestra ajudou a esclarecer os crimes eleitorais. 

Saiba mais sobre os crimes eleitorais clicando aqui.

Como denunciar

O MP também atua no combate à corrupção eleitoral, como a "compra de votos" por meio de promessas, oferecimento, pagamento em dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, inclusive emprego ou função pública. Para o promotor Leandro Lobato, pessoas que praticam tais condutas não merecem o voto do cidadão, por isso ele pede que a população denuncie esses casos. 

Para denunciar clique aqui.

.: voltar :.