Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PJ de Sobradinho debate exploração sexual contra crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Debate com PJ de Sobradinho Representantes da Promotoria de Justiça de Sobradinho participaram, no último dia 29, de debate sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes, durante o encontro da Rede Serrana, composta por integrantes das instituições governamentais e da sociedade civil de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal. O objetivo foi discutir ações para combater o problema na região.

Durante o encontro, a promotora de Justiça Lia de Souza Siqueira prestou esclarecimentos jurídicos e processuais sobre exploração sexual infantil e outras formas de violência sexual contra crianças, assim como estimulou a denúncia desses tipos de crimes pelos agentes públicos e pela comunidade. "É importante que as situações de violência sejam apuradas e o fenômeno, que hoje é subnotificado, ganhe visibilidade social", destaca.

A partir das discussões, verificou-se que a Fercal é vulnerável à exploração sexual devido ao intenso tráfego de caminhões, à vulnerabilidade socioeconômica da população e à carência de aparelhos públicos de proteção social na localidade. Como um dos resultados do encontro, definiu-se um grupo de trabalho para a promoção de um evento sobre o tema voltado aos integrantes da Rede, em especial, às lideranças comunitárias.

Estiveram presentes representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Conselho Tutelar, do Programa de Atenção a Violências (PAV/HRS), do Centro de Saúde nº 3 de Sobradinho II, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil, da Unidade de Acolhimento em Meio Aberto (Uama), da Cooperativa Caliandra, do Instituto Marista de Solidariedade e do Instituto Sobradinhense de Assistência Social.

.: voltar :.