Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunos de Taguatinga participam de palestra com promotor de Justiça

MPDFT

Menu
<

imagem2 editadaO promotor de Justiça Bernardo de Urbano Resende ministrou, na última sexta-feira, dia 8, palestra para aproximadamente 400 alunos do 8º e do 9º anos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 3 de Taguatinga. O principal assunto do encontro foi o uso de entorpecentes e suas consequências. Na conversa, o promotor e os estudantes puderam falar da importância de escolhas pessoais bem feitas e de seus reflexos no futuro, da influência das amizades e do valor da família e dos professores.

Para a professora Vera Lúcia Honório, esses eventos são esclarecedores tanto para os alunos quanto para os professores. "Foi muito interessante a abertura dada aos alunos para tirar dúvidas e fazer perguntas", opinou.

A diretora do CEF 3, Vanda dos Reis Clemente, afirmou que a palestra foi muito importante para a prevenção e a conscientização dos alunos sobre o problema das drogas nas escolas.

imagem1 editada

O diretor da Regional de Ensino, Antônio Dames, também aprovou a iniciativa. "Para interagirmos com essa nova geração, é necessário compreendê-la. Eventos como esse promovem um despertar para essa nova realidade".

Nas palavras dos alunos, o encontro foi "emocionante", pois eles não conheciam o papel do promotor de Justiça e puderam aprender sobre a área do direito. Eles também concordam que deveria haver mais palestras de conscientização sobre entorpecentes.

Lição para a vida

Nos próximos dias 14, 19 e 21, os alunos do 9º ano do CEF 3 terão a oportunidade de participar do projeto "Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida". Em cada um dos três dias, aproximadamente 100 alunos assistirão a um julgamento realizado no Tribunal do Júri. O projeto, implantado em Taguatinga em 2013, tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e colaborar com a redução da violência nas escolas.

.: voltar :.