Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - União estável é o tema do Papo em Família de agosto

MPDFT

Menu
<

Atualmente, quando duas pessoas resolvem formar uma família, elas têm duas possibilidades: casamento ou união estável. Mas você sabia que, até pouco tempo atrás, só havia o casamento no ordenamento jurídico? E você sabe a diferença entre casamento e união estável? Será que existe uma escolha melhor que a outra?

No mês de agosto, o Papo em Família traz aos ouvintes uma história sobre como surgiu a união estável no Brasil e também explica as diferenças entre as duas modalidades de união e constituição de família. "Percebemos, no dia a dia da promotoria de família, que muitos casais só se dão conta de que a união estável é diferente do casamento na hora da separação", ressalta a promotora de Justiça Aymara Maria Borges. "Essa informação é fundamental para as pessoas fazerem suas escolhas na hora de juntar as escovas", complementa a entrevistada.

Além de explicar as diferenças entre casamento e união estável, os promotores escalados este mês para o Papo em Família falam sobre outros assuntos relacionados, como o direito sucessório em caso de morte do companheiro e discutem ainda aspectos polêmicos envolvendo a união estável.

Os cidadãos que tiverem dúvidas sobre união estável ou qualquer assunto relacionado à direito de família podem enviar suas perguntas para o correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o programa

O Papo em Família é um programa de rádio web promovido pela Promotoria de Justiça de Família, Órfãos e Sucessões (Profam) e veiculado pelo portal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na Internet.

Acesse a página do programa Papo em Família e ouça este e outros programas da série.

.: voltar :.