Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Programa Papo em Família de julho discute o casamento

MPDFT

Menu
<

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, o Distrito Federal é a segunda Unidade da Federação com maior taxa de casamentos e a primeira em divórcios. Por isso, no mês de julho, o programa Papo em Família aborda essa temática e busca esclarecer as principais dúvidas da população sobre esse que é um dos mais antigos contratos sociais existentes.

Para explicar a definição jurídica de casamento, a convidada do programa é a promotora de Justiça Aymara Maria Borges. Ela explica também o trâmite legal do matrimônio e fala sobre o casamento homoafetivo no DF. "É muito importante desmistificar o assunto para que todos, independentemente da opção sexual, tenham consciência das implicações legais geradas pelo casamento", esclarece.

Já para falar sobre divórcio, a convidada do programa é a promotora de Justiça Maércia Correia de Mello. Nele, a promotora explica os diferentes tipos de divórcio e os documentos necessários para iniciar o processo de separação.

Sobre o programa

O Papo em Família é um programa de rádio web promovido pela Promotoria de Justiça de Família, Órfãos e Sucessões (Profam) e veiculado pelo portal do Ministério Públicos do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na Internet. Qualquer cidadão pode participar do programa, enviando sua dúvida ou sugestão para o correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse a página do programa Papo em Família e ouça este e outros programas da série.

.: voltar :.