Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Programas sociais do MPDFT apoiam jovens, família e comunidade

MPDFT

Menu
<

O "MP Eficaz", projeto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), reúne o trabalho realizado por membros e servidores da Instituição no âmbito social. São iniciativas que visam aproximar o MPDFT das comunidades locais, gerando acesso a serviços e informações, no intuito de auxiliar na diminuição da criminalidade.

Um desses projetos é o "Círculos Educativos contra a Violência", desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude de Samambaia e destinado aos adolescentes que praticaram atos infracionais com o uso de violência. Esses jovens e seus familiares participam de atividades e reflexões sobre os delitos e suas consequências. Os objetivos são a ressocialização e a mudança de atitude dos infratores, além de redução da reincidência.

O "Projeto-Piloto Apoio Técnico às Atividades Jurídicas", realizado inicialmente em Santa Maria, descentralizou o atendimento psicossocial, o que possibilitou aos servidores um melhor conhecimento da comunidade na qual atuam e, consequentemente, maior efetividade no trabalho desenvolvido.

"MP Mais Família" é mais um programa do MPDFT que está se tornando referência para os Ministérios Públicos de outros estados. Ele é composto pela Cartilha de Orientação aos Curadores – que já foi reproduzida pelos Ministérios Públicos de Pernambuco e do Ceará – e pelo Papo em Família – programa de rádio que aborda temas relacionados aos direitos da família.

.: voltar :.