Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Membro do MPDFT participa de curso de formação de novos policiais civis

MPDFT

Menu
<

Curso de Formação Academia de Polícia O titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), José Theodoro de Carvalho, participou, nesta terça-feira, dia 3/6, do curso de formação para os novos agentes e escrivães da Polícia Civil do DF (PCDF). O promotor de Justiça falou para mil alunos sobre o funcionamento do modelo brasileiro de justiça criminal e o relacionamento entre o Ministério Público e a Polícia.

O convite para participar do curso partiu da direção da Academia de Polícia. Na oportunidade, o membro do MPDFT descreveu o papel constitucional do Ministério Público na defesa dos direitos coletivos e difusos, além de suas funções na persecução penal e no controle da atividade policial. Ele também destacou a importância do trabalho da polícia na obtenção dos elementos de prova e sua participação no processo judicial, especialmente, nas audiências de instrução e julgamento.

A formatura dos alunos será no dia 17 de junho. "Espero que o governador emposse todos, o mais rápido possível, de forma a corrigir a defasagem dos quadros da Polícia Civil. A população do Distrito Federal espera com ansiedade esse reforço no combate à criminalidade", completou o promotor de Justiça.

.: voltar :.