Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acusado de matar diretor de escola no Lago Oeste vai a Júri no dia 28/5

MPDFT

Menu
<

Gilson de Oliveira é o último réu a enfrentar o Tribunal do Júri. Os outros três foram condenados em 2009

Será levado a júri popular, no próximo dia 28, em Sobradinho, o réu Gilson de Oliveira, conhecido como Gaúcho. Ele é acusado de participar do assassinato do professor Carlos Ramos Mota, ocorrido em junho de 2008. De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido por retaliação ao professor, pois ele impedia o denunciado e seus comparsas de venderem drogas ilícitas nas imediações da escola que dirigia, o Centro de Ensino Fundamental do Lago Oeste.

Além de Gilson de Oliveira, participaram do assassinato do professor mais três pessoas: Alessandro José de Souza, Carlos Lima do Nascimento e Benedito Alexandre do Nascimento. Gilson é o último réu a enfrentar o Tribunal do Júri. Os demais foram condenados em fevereiro de 2009. Benedito e Carlos cumprem pena de 18 anos de reclusão e Alessandro de 16 anos, todos em regime inicialmente fechado.

Relembre o caso

A vítima, entre outras atividades extracurriculares desenvolvidas, orientava os alunos acerca dos malefícios do uso de drogas ilícitas. Apesar dos esforços da direção do colégio, os estudantes eram, frequentemente, assediados por Gilson de Oliveira, que vendia drogas na frente da escola. Ciente da gravidade e do risco que seus alunos corriam, o professor interpelou algumas vezes o acusado, impedindo-o de se aproximar da escola. Irritado com essas atitudes, o réu resolveu matar o professor, com a ajuda de alguns comparsas.

Na madrugada do dia 20 de junho de 2008, na chácara Brilho da Lua – Lago Oeste, onde residia o professor Carlos Mota, o réu Gilson de Oliveira parou o carro e mandou Alessandro e Benedito invadirem a propriedade, enquanto Carlos Lima batia com violência no portão principal. Decorridos alguns minutos, a vítima saiu em direção à porta. Nesse momento, para desviar a atenção do professor, Carlos Lima, de fora da chácara, lançou uma pedra sobre uma das árvores. Benedito aproveitou a distração da vítima e atirou várias vezes contra Mota.

Processo 2008061009993-4

.: voltar :.