Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri de Ceilândia condena ex-integrante da gangue Comando Bala Voa

MPDFT

Menu
<

Após novo julgamento, Renan Santos é condenado a 18 anos
 

O Tribunal do Júri de Ceilândia acolheu a tese do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para condenar o réu Renan Fagundes Santos por matar Wendel França de Oliveira e provocar lesão em Franklin de Sousa Soares. O julgamento ocorreu no último dia 21. O réu foi condenado a 18 anos de reclusão e cumprirá a pena em regime fechado.

No primeiro julgamento, ocorrido em 2012, o acusado foi absolvido por quatro votos a três. O MPDFT recorreu da decisão e a 2ª Turma Criminal considerou que a absolvição foi contrária às provas dos autos. O julgamento foi anulado e o réu foi a novo júri popular.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 7 de março de 2009, na QNP 16, em Ceilândia. Renan Fagundes Santos pertencia a gangue Comando Bala Voa (CBV), que disputava o controle do tráfico de drogas na região com outra quadrilha, intitulada Comando Sanguinário Terrorista (CST). As vítimas não tinham relação com as gangues, mas estavam no meio do tiroteio numa movimentada rua da cidade. Wendel França de Oliveira foi atingido nas costas e na cabeça. Franklin de Sousa Soares também levou um tiro na cabeça, mas não faleceu.

Em 2009, uma operação policial conseguiu desarticular as quadrilhas. Integrantes dos dois grupos foram presos e alguns já foram levados a julgamento e condenados por homicídios consumados e tentados contra rivais e moradores da região.

Processo: 2009.03.1.011853-9

.: voltar :.