Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Representantes do MPDFT palestram para alunos em Planaltina

MPDFT

Menu
<

Iniciativa faz parte de projeto extraclasse organizado por professor do CEM nº 2 da cidade

Na última sexta-feira, dia 9, representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) proferiram palestra no Centro de Ensino Médio nº 2 de Planaltina. A promotora de Justiça Lúcia Helena Barbosa de Oliveira e servidor José Vanderlei Rolim conversaram com os alunos sobre direitos da infância e da adolescência.

Cerca de 200 alunos do último ano do Ensino Médio participaram do bate-papo. A iniciativa é resultado do projeto pedagógico extraclasse social "Cartas Trocadas nas Grades da Democracia", organizado pelo professor da instituição e escritor Xico Mendes. Os principais pontos abordados pelos representantes do MPDFT foram o quadro constitucional da mudança do paradigma da situação irregular (Código de Menores) para o atual da proteção integral (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o papel da escolha individual no relacionamento do jovem com as drogas.

De acordo com a promotora de Justiça, a interação entre os palestrantes e os alunos foi muito positiva. Após uma hora de exposição, cada representante de turma apresentou uma pergunta relacionada aos temas expostos. "Quanto ao primeiro assunto, mostraram grande interesse com relação a redução da maioridade penal e a efetiva socioeducação dos adolescentes em conflito com a lei. Os alunos mostraram-se bastante entusiasmados com a posição do Ministério Público na ordem jurídica brasileira como agente político da implementação dos anseios do legislador constitucional, quanto ao estabelecimento de uma sociedade verdadeiramente solidária e democrática."

.: voltar :.