Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT recebe visita de membros do Judiciário e do Ministério Público do México

MPDFT

Menu
<
Visita de Membros do MP Mdo México 50A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, e a vice-procuradora-geral de Justiça, Zenaide Souto Martins, receberam nessa terça-feira, dia 29, a visita de membros do Sistema Judicial do México. Com organização do Estado semelhante à brasileira, o país também possui um Distrito Federal e passou por uma série de reformas no Sistema de Justiça em 2008, ampliando temas de mediação penal e civil e a solução extraprocessual de conflitos.
 
Os visitantes vieram conhecer o Sistema Judiciário do Brasil e estreitar laços para o intercâmbio de informações e troca de experiências sobre problemas e soluções na Justiça de cada país. Na ocasião, foi entregue aos integrantes da comitiva material de gestão estratégica do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), bem como um exemplar da Constituição Federal brasileira.
 
A comitiva vinda do México contou com a presença do conselheiro da Judicatura do Distrito Federal, Marco Antonio Velasco; do presidente do Tribunal Superior de Justiça do Distrito Federal, Edgar Elias Azar; do procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Rodolfo Fernando Ríos Garza; do secretário-geral do Conselho do Distrito Federal, Alfredo Álvarez Cárdenas; e do major do Tribunal Superior de Justiça do Distrito Federal, Carlos Vargas Martínez. Participaram do encontro, ainda, os promotores de Justiça do MPDFT, Antonio Suxberger e Renato Bianchini, além da procuradora de Justiça do MP/RJ, responsável pela Assessoria Internacional do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Lilian Moreira Pinho.
.: voltar :.