Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Site do MPDFT agora tem versão para celulares e tablets

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) lançou, nesta segunda-feira, dia 28, a versão do site institucional para dispositivos móveis. A partir de agora, os usuários que navegarem na página da Instituição por smartphones e tablets vão encontrar uma interface toda adaptada que busca apresentar a mesma informação de maneira mais acessível e amigável para as diversas formas de acesso.

Segundo o secretário executivo de TI do MPDFT, Rodrigo Castro, o órgão está na vanguarda entre os ramos do Ministério Público da União (MPU), pois é o primeiro com site adaptado para dispositivos móveis. Em vez de utilizar um layout diferente, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do MPDFT colocou todo o site no formato utilizado para smartphones e tablets, o que vai facilitar o acesso para quem está acostumado com a outra plataforma.

No Brasil, há mais de dois celulares por habitantes. As ligações ocupam apenas 16% do uso desses aparelhos. Acessar a internet e enviar e-mail e SMS estão entre os recursos mais utilizados. De acordo com pesquisa do Ibope divulgada em 2013, o uso de dispositivos móveis no Brasil é maior do que no resto do mundo. Com smartphones, o brasileiro gasta 84 minutos diários, acima dos 74 minutos globalmente. Para tablets, o gasto nacional é de 79 minutos, acima da média de 71 minutos no resto do mundo.

.: voltar :.