Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPEduc: MPDFT e MPF participam de iniciativa no Dia Internacional da Educação

MPDFT

Menu
<

No Dia Internacional da Educação, 28 de abril, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Ministério Público Federal (MPF) participam de vistorias em escolas públicas do Distrito Federal. A iniciativa faz parte do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), que reúne os Ministérios Públicos Federal, dos Estados e do Distrito Federal.

O objetivo das vistorias é averiguar a qualidade do ensino e as condições dessas escolas. As visitas, somadas a outras informações colhidas durante a execução do projeto MPEduc, permitirão aos promotores de Justiça e aos procuradores da República que atuam na área de Educação obter um diagnóstico dos pontos críticos das escolas públicas e, em parceria com o Conselho de Educação do DF e a sociedade civil, cobrar soluções dos gestores públicos.

Serão realizadas atividades no Distrito Federal e estados do Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins. Itens estruturais, pedagógicos, acessibilidade e inclusão, alimentação escolar e execução de programas federais serão verificados.

.: voltar :.