Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público investiga publicidade infantil da Danoninho

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou, nesta segunda-feira, dia 14, procedimento de investigação para averiguar a publicidade "Danoninho Mini Dinos – Poderes da Natureza". Da empresa Danone, a propaganda foi ao ar no ano passado e mostrava diversas crianças, usando efeitos especiais, excesso de cores, demonstrando a sensação de aventura, poderes mágicos, com o uso de personagem animado. Foram requisitadas informações à empresa e será designada data para audiência.

O titular da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, esclarece que o "profissional do Direito não deve se limitar pelo tradicional conceito do 'homem médio', mas analisar a publicidade pensando na mais tenra das crianças, haja vista que o público visado é o público infantil". Ele lembra que o Código de Defesa do Consumidor entende ser abusiva a publicidade que se aproveita da deficiência de julgamento e inexperiência da criança.

.: voltar :.