Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri de Taguatinga condena integrantes de gangue

MPDFT

Menu
<

O Tribunal do Júri de Taguatinga acolheu a tese do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para condenar os réus Osmar Marcelino Fernandes e Luciano de Souza Ferreira por participarem da morte de Maria Aglaíde Santana Lima, 65 anos. O julgamento ocorreu no último dia 3/4. O primeiro réu foi condenado a 22 anos, 9 meses e 20 dias de reclusão e pagamento de multa, já o segundo a 17 anos de reclusão. Todos cumprirão a pena em regime inicialmente fechado. Um adolescente também participou do crime e cumpriu medida socioeducativa.

Entenda do Caso

O crime ocorreu no dia 15 de janeiro de 2009, na QNL 18, em Taguatinga. De acordo com a denúncia do MPDFT, na manhã do crime, um adolescente acompanhado pelo acusado Luciano, a mando de Osmar Marcelino, atirou contra um rival que estava próximo à vítima Maria Aglaíde. Ela estava em frente à própria casa e foi atingida na cabeça por um dos disparos.

Crime foi motivado por uma guerra de gangues pelo controle do tráfico de drogas no setor conhecido como "Chaparral", em Taguatinga Norte. Os acusados eram parte de uma gangue da QNL 20, enquanto o rival que pretendiam matar integrava um grupo da QNL 18.

Em 2009, uma operação policial conseguiu desarticular as quadrilhas. Integrantes dos dois grupos foram presos e alguns já foram levados a julgamento por homicídios consumados e tentados contra rivais e moradores da região.

Processo: 2009.07.1.001575-6

.: voltar :.