Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto 'Repensar Faz Meu Gênero' é lançado em Planaltina

MPDFT

Menu
<

Projeto "Repensar Faz Meu Gênero"Os promotores de Justiça Thiago Pierobom e Lúcia Helena de Oliveira participaram, na terça-feira, dia 25, do lançamento do projeto "Repensar Faz Meu Gênero", que visa articular atividades de educação sobre igualdade de gênero nas escolas públicas de Planaltina. A iniciativa é um trabalho conjunto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e das Secretarias da Mulher e de Educação. O lançamento da campanha foi realizado no auditório da Promotoria de Justiça da cidade.

O projeto tem o objetivo de desconstruir estereótipos sexistas e fomentar o respeito e a igualdade entre homens e mulheres, por meio de atividades educativas sobre igualdade de gênero nas escolas. Na solenidade, ocorreu a assinatura simbólica de um termo de comprometimento para desenvolver as ações conjuntas com a secretária da Mulher, Olgamir Amâncio, e a diretora da Regional de Ensino de Planaltina, Francinéia Soares.

"As mulheres sofrem diversas formas de violência sexista: no trabalho, pela insegurança quando sozinhas no espaço público, na discriminação nos serviços públicos. Infelizmente a mais letal de todas é a violência doméstica. Todavia, o verdadeiro enfrentamento desse problema passa pela reconstrução das relações de gênero, a partir do princípio da igualdade e da dignidade. Para tanto, trabalhar na educação é essencial para alterar essa paradigma nas próximas gerações", ressaltou Pierobom.

A promotora de Justiça Lúcia Helena de Oliveira enfatiza a importância do projeto nas escolas: "A cultura patriarcalista enterrou o feminino; mas ele está vivo, lá dentro. É preciso resgatar a autonomia do feminino enquanto sujeito de direitos e a escola é o local de se educar verdadeiramente um ser humano".

.: voltar :.