Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Situação de violência contra a mulher na Região Serrana é tema de reunião

MPDFT

Menu
<

Na última sexta-feira, dia 31, representantes da Promotoria de Justiça de Sobradinho participaram de reunião para tratar da violência doméstica contra a mulher na Região Serrana, que abrange Sobradinho, Sobradinho II e Fercal. O objetivo foi discutir aspectos práticos e teóricos sobre o assunto, bem como a melhora na estruturação da rede de atendimento local. Os encontros são realizados há três anos, sempre com pautas diversificadas, toda última sexta-feira do mês.

Alguns dos temas discutidos durante a reunião foram o fenômeno da violência de gênero, os mitos que envolvem a agressão doméstica e os aspectos práticos da intervenção judicial. Ao final, foi apresentado o vídeo ''Por Elas'', produzido por estudantes da Universidade Católica de Brasília, em parceria com mulheres em situação de violência doméstica residentes na Região Serrana.

Estiveram presentes representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Tutelar, da Administração Regional de Sobradinho, da Associação das Mulheres, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps-ad, Caps-i), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Fiocruz, do Conselho de Saúde, das Delegacias de Polícia (13ª e 35ª DP), do Núcleo de Atendimento a Famílias e Autores de Violência (Nafavd/Sem), do Instituto Marista de Assistência Social, do TJDFT e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Projeção de Sobradinho.

.: voltar :.