Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Alunas da UnB vencem o I Concurso de Campanha Publicitária para Ação de Prevenção às Drogas do MPDFT

"Suas escolhas deixam marcas" é o título do trabalho vencedor

A cerimônia de premiação do I Concurso de Campanha Publicitária pLançamentoara Ação de Prevenção às Drogas do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), realizado em parceria com a agência de publicidade Borghi/Lowe, ocorreu nesta quinta-feira, dia 12, durante a reunião do Conselho Superior do MPDFT.

As estudantes Eduarda Liu e Pâmella Moraes, alunas da Universidade de Brasília, são autoras da campanha vencedora. “Não queríamos tratar o potencial usuário de drogas como um criminoso e sim como uma pessoa capaz de fazer escolhas. A ideia de que cada escolha deixa uma marca surgiu dessa proposta”, destacou. Elas ganharam duas vagas de estágio na agência Borghi/Lowe, terão em seus currículos uma campanha veiculada na mídia e receberam das mãos da procuradora-geral de Justiça em exercício, Zenaide Souto Martins, uma placa alusiva ao concurso.

Concorreram ao prêmio 21 trabalhos de alunos de sete instituições de ensino superior do DF: Universidade de Brasília (UnB); Universidade Católica de Brasília (UCB), Faculdade Projeção, Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Faculdade JK, Centro Universitário Euroamericano (Unieuro) e Centro Universitário de Brasília (UniCeub). A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebeu homenagem por ter sido a instituição com o maior número de trabalhos inscritos. A coordenadora do Curso de Comunicação, Angélica Córdova, destacou a importância do concurso para os alunos. “A iniciativa é louvável e a temática é muito relevante. Foi um exercício importante para os estudantes e eu espero que continue.”

Se depender do titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes, José Theodoro Corrêa de Carvalho, o projeto terá outras edições. “Foi muito satisfatório convocar a academia para discussão e contar com a participação da sociedade. Vamos repetir”, informa. O concurso foi organizado pela Coordenação de Comunicação, com banca examinadora presidida pela promotora de Justiça e assessora de políticas institucionais Ana Luiza Lobo Leão Osório.