Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Relação entre o Ministério Público e a Polícia é tema de palestra na UnB

Nesta quarta-feira, dia 12, o promotor de Justiça Bruno Amaral Machado ministra palestra sobre o tema “As relações entre o Ministério Público e a Polícia no subsistema jurídico-penal: uma abordagem organizacional-sistêmica”. O encontro será realizado às 15h na Sala de Defesa do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB).

Trata-se da apresentação de parte dos resultados de estudo feito para o programa de pós-doutorado da UnB. “É o produto final desse programa, que incluiu, também, a experiência na coordenação das primeiras revistas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o período de pesquisa em organizações norte-americanas e nas universidades de Fordham e John Jay, em Nova Iorque”, explica o membro do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

Diga não à impunidade

Hoje, dia 11, as associações nacionais representativas dos membros do Ministério Público Brasileiro lançam a campanha nacional “Brasil contra a impunidade”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a gravidade da Proposta de Emenda à Constituição 37/2011 – também conhecida como “PEC da Impunidade”. A proposição confere poderes investigativos exclusivos às polícias Civil e Federal, o que inviabilizaria a atuação de outros órgãos. Caso seja aprovada, o Brasil será um dos poucos países do mundo que proíbem o MP de investigar.