Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Exploração infantil: seria bem melhor se essa história ficasse apenas na fantasia

Para garantir um final feliz, participe da eleição para conselheiro tutelar, no dia 16 de dezembro

Família reunida ao redor de uma linda mesa de café da manhã. Todos felizes, casa arrumada, comida farta, crianças bem cuidadas. Infelizmente, essa não é a realidade de alguns lares, como nos faz acreditar os comerciais de margarina. Quem dera se os casos de abuso, maus tratos e abandono ficassem apenas nos contos de fada.

Muitas crianças e adolescentes sofrem com famílias desestruturadas. Eles precisam da sua ajuda. Os conselheiros tutelares são as pessoas responsáveis por fazer valer os direitos desses pequenos. Os casos de discriminação, exploração, negligência, opressão, violência e crueldade devem ser encaminhados aos Conselhos Tutelares, que adotarão as medidas de proteção necessárias.

O voto não é obrigatório, mas é importante que você participe da escolha do conselheiro tutelar da sua cidade. Será ele o responsável por prevenir, proteger, garantir, restabelecer e fazer cessar as violações ou ameaças aos direitos da criança e do adolescente.

Como votar?

Para participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares, compareça a um dos locais de votação com documento de identidade e título de eleitor. Você pode escolher até cinco candidatos inscritos na sua cidade.

Mas, atenção! Você só pode votar na região administração onde reside. A comprovação de residência será feita por autodeclaração, no momento em que for solicitada a assinatura para identificação. Para acessar a lista de candidatos e locais de votação, acesse a página da Secretaria da Criança: www.crianca.df.gov.br.

Parceiros

Uma campanha para divulgar a eleição está sendo veiculada na Cidade. Sem custos para o MPDFT, a criação, produção e veiculação conta com os seguintes apoio: