Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT é o primeiro colocado entre os MPs no índice iGovTI do TCU

MPDFT

Menu
<

Órgão alcançou a 22ª posição na classificação geral

Avaliação realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), sobre Governança de Tecnologia da Informação na Administração Pública Federal, indicou o MPDFT como 1º colocado dos MPs (MPU e MP Estaduais) e o 22º no geral. O levantamento, medido pelo índice iGovTI, tem como objetivo acompanhar e manter a base de dados governamental atualizada.

O MPDFT alcançou um índice de 0,69. Isso significa uma capacidade aprimorada no que se refere aos processos, liderança, pessoas, estratégias e planos relacionados à Governança de TI. A avaliação é realizada desde 2007 e, neste ano, contou com a participação de 255 instituições. O segundo levantamento, organizado em 2010, avaliou 301 órgãos.

Em 2012, participaram do levantamento 337 órgãos públicos, agrupados em diferentes segmentos. Como EXE-Dest, abrangendo empresas públicas federais e sociedades de economia mista; JUD, órgãos do Poder Judiciário; e MPU.

Para o Departamento de Tecnologia de Informação (DTI) do MPDFT, o resultado alcançado este ano, quando comparado ao índice obtido na avaliação anterior, que foi 0,54 – intermediário –, mostra que os esforços do setor na busca da excelência com adoção de boas práticas têm dado resultado.

Confira o resultado geral disponível no site do TCU - www.tcu.gov.br/fiscalizacaoti

 

.: voltar :.