Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Semanadeconsciencianegra1Em comemoração ao dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Promotoria de Justiça do Gama realizou, na última sexta-feira, dia 23, exposições, palestras e apresentações de grupos de capoeira em homenagem à cultura afrodescendente. O objetivo do evento foi conscientizar e levar a comunidade da cidade a refletir sobre a importância da cultura e do povo negro na formação da cultura brasileira.
 
A procuradora-geral de Justiça, Eunice Carvalhido, prestigiou o evento da promotoria do Gama e ainda se comprometeu a visitar o Centro de Ensino Fundamental nº 1 para tirar as dúvidas das crianças em relação às leis e às funções do MPDFT. Os estudantes do colégio foram à promotoria para expor alguns produtos afros produzidos pelos próprios alunos.
 
Segundo o promotor de Justiça e coordenador administrativo das promotorias do Gama, Wanderley Ferreira dos Santos, o evento atingiu seu objetivo. “O aproveitamento foi ótimo. Conseguimos conscientizar nossa comunidade sobre a importância da cultura afro para a cultura brasileira”, afirmou.
 
Programação
Semanadeconsciencianegra2Os grupos Instituição Lagoa Azul e Antiga Arte representaram a cultura brasileira por meio da capoeira. Dentre os integrantes, estava o brigadista do MPDFT Roberval Silva de Assis. Segundo ele, essa arte-marcial é de extrema importância para nossa cultura e pode ajudar crianças e adolescentes a saírem do mundo das drogas.
 
A comunidade do Gama também pode prestigiar a exposição de produtos afros produzidos pelos alunos do Centro de Ensino Fundamental nº 1 do Gama e da Diretoria Regional de Ensino da cidade.
 
Além da PGJ e do promotor de Justiça Wanderley, estiveram presentes o diretor-geral, Vetuval Martins Vasconcelos; os promotores de Justiça Inacio Pereira Neves Filho, Leonardo Assis dos Santos e Edmar Carmo da Silva; e a coordenadora intermediária da educação em direitos humanos e diversidade, Marizeth Ribeiro da Costa Miranda.

.: voltar :.