Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Segurança no embarque e desembarque de estudantes motiva recomendação do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Detran e colégios Sigma e Santo Antônio deverão se adequar em 30 dias para garantir a proteção dos alunos

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadãos (PDDC) expediu, nesta segunda-feira, dia 5, recomendação ao Departamento de Trânsito do DF (Detran) e aos colégios Sigma e Santo Antônio, localizados na quadra 911/912 sul. O órgão solicita a adoção de medidas, no prazo de 30 dias, para garantir a segurança no embarque e desembarque dos estudantes.

O Detran deverá melhorar a sinalização de trânsito nas proximidades das duas escolas, inclusive com placas de “proibido estacionar” ao longo do meio-fio. A pintura das vagas do estacionamento, do transporte escolar e das faixas de pedestres serão revitalizadas e uma barreira será colocada para evitar manobras na contramão. A PDDC também recomendou a fiscalização do trânsito no local duas vezes por semana.

Conforme a recomendação, caberá às escolas intensificar as campanhas de conscientização dos pais. Deverão ser realizadas reuniões específicas, pelo menos uma vez por semestre, e distribuição de circulares internas, acerca da importância em observar a sinalização de trânsito. Inclusive, a direção poderá solicitar o apoio do Detran. Cones dos próprios colégios deverão ser colocados nos recuos de embarque e desembarque junto à W5 nos horários de pico.

Reclamação

A iniciativa da PDDC é fruto de uma reclamação feita por um cidadão, no dia 22 de agosto, sobre a falta de segurança no embarque e desembarque de estudantes dos dois colégios. Uma reunião foi realizada no dia 30 de outubro com representantes das instituições de ensino e do Detran. As escolas informaram que há locais apropriados para estacionar, mas a situação se agrava pela falta de sinalização adequada. Segundo eles, os pais costumam estacionar seus veículos em fila dupla na entrada das escolas, o que gera congestionamento no horário de pico.

.: voltar :.