Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Estudo de Fabiana Barreto sobre violência doméstica no Paranoá é apresentado em seminário

MPDFT

Menu
<

Pesquisa realizada pela Promotora de Justiça Fabiana Barreto sobre a “Redução de casos de violência doméstica no Paranoá” foi selecionada pelo Conselho Nacional de Justiça para ser apresentada durante o seminário Justiça em números. A autora acredita que a escolha do estudo é um reconhecimento de que a Justiça está trabalhando mais com a avaliação de resultados e maior transparência.

O Justiça em números é uma pesquisa produzida pelo CNJ que traça uma radiografia do Judiciário brasileiro com relação à tramitação dos processos e desenvolvimento dos programas. Os resultados relativos a 2011 foram apresentados pelo Conselho, na abertura do seminário, que aconteceu em Brasília nos dias 29 e 30 deste mês. A edição deste ano trouxe uma nova metodologia, que permitiu medir a eficiência de cada tribunal e compará-la com o desempenho dos demais.

O seminário tem por objetivo sensibilizar sobre a importância dos dados estatísticos como instrumentos de planejamento, gestão e avaliação de desempenho; apresentar e debater os dados do Relatório de 2012; aumentar o nível de conhecimento de sistemas estatísticos judiciários nacionais e internacionais e seus principais indicadores; favorecer o intercâmbio, o debate e a troca de experiências perante usuários de dados estatísticos e correlacionar a busca por dados estatísticos com a ideia de transparência e publicidade.

Clique aqui para ler a íntegra do o estudo elaborado pela Promotora de Justiça Fabiana Costa Barreto.

.: voltar :.