Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotora de Justiça participa do aniversário do Grupo Planaltina de Alcoólicos Anônimos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A titular da 2ª Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Planaltina, Raquel Tiveron, e o Setor de Apoio de Medidas Alternativas da cidade (Sema) realizam, nesta terça-feira, 3 de julho, às 20h, visita ao Grupo Planaltina de Alcoólicos Anônimos (AA). A Promotora de Justiça ministrará palestra sobre o tema “Alcoolismo na visão da Justiça”. O encontro faz parte da semana de atividades em comemoração ao 5º aniversário do Grupo.

A Promotora de Justiça discutirá temas como o alcoolismo e os crimes de trânsito, controvérsias jurídicas sobre o tratamento do alcoolismo e o seu custeio pelos planos de saúde e a incidência do alcoolismo em casos de violência contra a mulher. Também será discutida a importância do apoio familiar e comunitário e da parceria de entidades da sociedade civil para o combate ao alcoolismo.

Para Raquel Tiveron, é importante que o Ministério Público participe de atividades como essa. “O AA é um importante parceiro do MP em Planaltina, que faz encaminhamentos constantes de dependentes de alcoolismo para frequentarem as reuniões do grupo. Este tipo de parceria confere ao Ministério Público uma atuação diferenciada na comunidade planaltinense, avançando de uma resposta meramente punitiva aos conflitos para uma abordagem terapêutica e restaurativa do ofensor”, explica a Promotora de Justiça.

Saiba mais
As comemorações de aniversário do Grupo Planaltina começaram no dia 2 de julho e vão até o próximo sábado, dia 7. Durante toda a semana haverá reuniões, das 20h às 22h, com o primeiro tempo dedicado a palestras sobre diversos temas e o segundo aberto a perguntas. O encerramento, com uma reunião comemorativa, ocorre no auditório da Associação Comercial e Industrial de Planaltina.

Grupo Planaltina de AA
Endereço: Avenida Independência, quadra 34, lote 8, sala 11, 2º andar – Planaltina-DF

Associação Comercial e Industrial de Planaltina
Endereço: Avenida Independência, quadra 2, bloco I, Setor Comercial Central – Planaltina-DF

.: voltar :.