Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT acompanha reunião sobre situação fundiária do Parque do Guará

Detalhe da reuniãoOs titulares das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema) e Especial Criminal do Guará, Roberto Carlos Batista e Adriana Sette, acompanharam a 1ª reunião do grupo de trabalho para a regularização fundiária do Parque Ecológico Ezechias Heringer, conhecido como Parque do Guará. O encontro ocorreu no último dia 15.

A comissão – formada por representantes da comunidade e de órgãos do DF, como o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e a Terracap – é fruto do trabalho do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que organizou, em 2011, na Administração Regional do Guará, uma audiência pública sobre o assunto. Na época, em discussão com a comunidade, foram apontados os principais problemas do Parque, como a ocupação irregular. A partir dessa reunião, representantes dos órgãos presentes se comprometeram a formar uma comissão, que iniciou as atividades este mês.

A Prodema sugeriu que a próxima reunião seja pautada pelos inventários negativos e óbices de implementação do Parque. Cada participante, dentro do conhecimento que possui acerca do espaço ambientalmente protegido, apresentará o seu relatório. Já o Ibram e a Terracap comprometeram-se em apresentar, em 12 de junho, a poligonal do Parque.