Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Convênio com a Secretaria de Educação leva estudantes de Planaltina às sessões do Tribunal do Júri

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) firmou convênio, no último dia 9, com a Secretaria de Educação do DF (SEDF) para que estudantes da rede pública de ensino continuem a participar das sessões de julgamento do Tribunal do Júri de Planaltina. As visitas programadas são realizadas desde 2009 por meio de contato com a Diretoria Regional de Ensino de Planaltina e fazem parte do projeto "Tribunal do Júri: uma lição de vida". O objetivo é divulgar a função institucional do MPDFT e contribuir para a defesa dos direitos e interesses coletivos da criança e do adolescente, educando-os sobre as consequências dos crimes dolosos contra a vida.

Podem participar do projeto jovens a partir de 16 anos. Após assistirem às sessões de julgamento, eles preenchem um questionário de avaliação. Segundo a promotora de Justiça Vívian Caldas, atual gestora do programa, cerca de três mil estudantes já participaram da iniciativa e expressaram a vontade de conhecer mais áreas do Ministério Público. Inclusive, muitos relataram que querem seguir a carreira jurídica. Para ela, projetos como esse são importantes porque "permitem que a sociedade conheça o papel do promotor de Justiça, além de aproximar os adolescentes do cenário do Tribunal do Júri, para que eles não queiram, um dia, ficar na situação do réu".

O termo de cooperação tem vigência de cinco anos. Para ler o documento, clique aqui.

.: voltar :.