Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Envolvidos em violência doméstica participam de projeto em Brazlândia

A Promotoria de Justiça de Brazlândia realizará nesta terça-feira (15), às 14h30, acolhimento de homens envolvidos em situação de violência doméstica. No próximo dia 22, a reunião será com o grupo de mulheres vítimas de violência doméstica. Os encontros são realizados no Fórum de Brazlândia e fazem parte do projeto "Tardes de Reflexão".

Criado em 2009, o programa é atualmente coordenado pela promotora de Justiça Laís Cerqueira Silva e visa prevenir e combater os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao todo, serão realizados 10 encontros no ano de 2012, sendo cinco para mulheres e cinco para homens.

A Promotoria convida para participar do projeto pessoas envolvidas em processos judiciais, alusivos à violência doméstica em trâmite no Fórum de Brazlândia. As reuniões são conduzidas pelo psicólogo Luiz Henrique Aguiar e pela assistente social Gabriela Silva Arana, e contam ainda com a presença do analista processual do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios MPDFT Wesley Santana Ribeiro, que presta esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. São apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.